Como manter o foco num objetivo a longo prazo?

Provavelmente isso já aconteceu com você! A gente cria uma meta, tudo começa bem, na primeira semana, na segunda, mas na terceira você começa a querer desistir, e as vezes passa a não ver mais sentido naquilo…. Então você começa a diminuir aquilo que está fazendo e o que você queria acaba não acontecendo na sua vida.

Infelizmente essa é uma situação, e seu principal desencadeador é a falta de foco. Por isso, trouxe algumas dicas pra te ajudar a conseguir realizar o objetivo de longo prazo sem perder o foco ou ficar pelo caminho.

1- Desenvolva seu Autoconhecimento

Quando você se conhece, passa a se dar mais chances reais e concretas de sucesso. Assumindo suas fraquezas e qualidades, e identificando quais são as suas limitações, é possível evitar que isso te atrapalhe na realização das suas metas. Autoconhecimento é isso também, ter a capacidade de reconhecer em quais situações eu atuo como amiga ou inimiga de mim mesma. Tendo isso em mente, o caminho fica muito mais fácil

2- Tenha Clareza

O primeiro passo pra que você conseguia alcançar o que você deseja é ter Clareza.

O que acontece com muita gente é que elas não têm clareza do que querem pra vida. Objetivos genéricos, não são suficientemente claros, por exemplo se você diz que seu objetivo é “ficar rico”, você não está tendo clareza suficiente. É preciso saber em detalhes aquilo que você quer.

Se pergunte, “Quanto tempo vai levar para eu ficar rico?” “Qual a quantia em dinheiro, é preciso para eu me considerar rico”, após responder essas perguntas, é possível que você tenha mais clareza.

3- Relembre todos os dias

Criar o hábito de se lembrar das suas metas todos s dias, é muito simples e muito poderoso. Determine uma hora do seu dia para focar em você, na sua consciência, bem-estar, e motivação para atingir as suas metas. Talvez a meditação possa te ajudar nisso. Varia de pessoa pra pessoa, mas não deixe de tentar encontrar algo que funcione pra você.

 4- Saiba qual o seu propósito

Eu já tenho um texto aqui no Blog contando o que é propósito, por isso se você ainda não sabe ao certo a definição, dá uma olhadinha aqui. Bom é preciso ter um propósito genuíno, isso é o que vai te puxar em direção a onde você quer ir.

Mas Tati, o que é esse tal de propósito genuíno?

O propósito mais comum, é aquele que tem relação apenas com você. Do tipo “Ah vou fazer isso, porque eu quero comprar o carro x”

Mas o propósito genuíno, é formado não só pelo eu, mas pelo nós. Ou seja, “Vou fazer tal coisa, porque vai me fazer bem, e também vai fazer todos a minha volta felizes também”

Óbvio que a sua motivação vem em primeiro lugar, lembre-se disso.

5- Comemore cada vitória

A gente não pode nunca esquecer de comemorar nossas vitórias, principalmente as pequenas. Isso vai te ajudar a se manter firme na busca pela sua meta. Além disso, assim como nos livros, na vida a melhor parte não é o final, e sim a história.

Espero ter te ajudado com as dicas, se as coisas que eu disse aqui, fizeram sentido pra você, me conta aqui nos cometários!!!

Bora? 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.