Indicações de livros que gosto

Estudar é sempre muito bom, temos milhares de livros cheios de conhecimento sobre praticamente tudo que existe no mundo. Mas a literatura é muito mais que isso, ela nos faz viajar para novos lugares, enfrentar novas aventuras, refletir sobre nossa vida, aprender muito, rir, chorar e nos emocionar.

Justamente por tudo isso no meu tempo livre a leitura está sempre presente, e eu vim aqui te indicar 10 dos livros que mais gosto e que tiveram um impacto positivo na minha vida! Bora?!

1) Bora Fazer Valer a Pena: A CHAVE para transformar sua vida – Tatiane Souza

Lógico que o primeiro livro seria meu, e ele é um dos meus maiores orgulhos. Sem mimimi ou blábláblá, Tatiane Souza convoca os leitores a se apropriarem da própria história por meio de uma metodologia composta por cinco pilares adaptáveis às mais diferentes identidades e visões de futuro.

Com experiência em desenvolvimento de lideranças no Brasil e no exterior, Tatiane Souza desenhou uma técnica fundamentada em estudos, estatísticas e histórias que ajudou a transformar, além da própria experiência como empreendedora, presidente da Gente Mais e da Fábrika Produções e Eventos. A autora garante: qualquer um pode (e deve!) fazer a vida valer a pena e construir um belíssimo legado.

2) Comportamento: Tendência ou Escolha? – Tatiane Souza

O segundo é meu também, mas esse livro pode acrescentar muito na sua vida! Tatiane Souza convida o leitor a investigar como ele tem reagido às situações que a vida apresenta e o faz refletir sobre o impacto da sua atitude em um mercado de trabalho competitivo e incerto. Mais do que relatórios, o profissional da 4ª Revolução Industrial sabe gerenciar emoções para interagir com pessoas de diferentes perfis e problemas cada vez mais complexos. Sempre didática e envolvente, a autora conduz o leitor em um processo de autoconhecimento ao apresentar conceitos e exercícios capazes de desbloquear seu potencial.

Com novo visual, sem precisar de nenhum tipo de máscara, Tatiane Souza está ainda mais comprometida com seu autodesenvolvimento e das pessoas. E então, Bora?

3) As emoções das pessoas normais – William Moulton Marston

O livro As Emoções das Pessoas Normais, de Marston, foi a origem de todos os instrumentos DISC do mercado mundial. As análises de perfil DISC são normalmente representadas por um gráfico com 4 fatores (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) e também por relatórios de texto que podem passar de 20 páginas. Estas análises comportamentais podem ser utilizadas para várias finalidades, como – Aumentar o autoconhecimento; – Processos de seleção de pessoas; – Iniciativas de desenvolvimento de pessoas; – Colocar a pessoa certa no lugar certo; – e outras. A teoria DISC tornou-se, nestes últimos quase 90 anos, uma das teorias mais populares, se não a mais popular e confiável, para ferramentas de assessment, ou análise comportamental de pessoas. Quando falamos de conceitos utilizados para a elaboração de perfil comportamental, a teoria DISC pode ser considerada a com maior extensão de processos de validação e também validação pelo tempo de uso. Instrumentos de teoria DISC podem ser assim chamados quando se baseiam 100% nos conceitos deste livro.

4) Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Esta nova edição contém o texto integral, com um novo design, em formato compacto.


5) O catador de sonhos – Geraldo Rufino 

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé? Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Comece hoje a: Enxergar oportunidades em cenários diversificados. Não se deixar abalar pelas crises. Manter a credibilidade em momentos críticos. Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma. Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família. E muito mais.

6) O Milagre da manhã – Hal Elrod

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.E se você acordasse amanhã e percebesse que tem o poder de modificar qualquer área da sua vida?Acordando todo dia e praticando o desafio de transformação de vida de trinta dias de O milagre da manhã, você começará cada dia com níveis extraordinários de disciplina (a capacidade crucial para fazer com que você cumpra seus compromissos), clareza (o poder que você vai gerar se concentrando no que é mais importante) e desenvolvimento pessoal (talvez, o único fator determinante mais significativo para seu sucesso). Portanto, nos próximos trinta dias você se verá rapidamente se tornando a pessoa que precisa ser para criar os níveis extraordinários de sucesso pessoal, profissional e financeiro que realmente deseja.Você está pronto? O próximo capítulo do seu futuro – o futuro mais incrível que você já imaginou – está prestes a começar. Desenvolva seus objetivos a cada dia e comece a aproveitar todos os benefícios de O milagre da manhã! É hora de acordar e conquistar todo o seu potencial. Você merece uma vida extraordinária!

7) A coragem de ser imperfeito – Brené Brown

PRIMEIRO LUGAR NA LISTA DO THE NEW YORK TIMES.

Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é.

Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações.

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena. Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”.

Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

8) As 16 Leis do Sucesso – Napoleon Hill

AS 16 LEIS DO SUCESSO é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área da realização pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

9) Encontre seu Porque – Simon Sinek, Peter Docker e David Mead

Simon Sinek criou um grande impacto no mundo empresarial com Comece pelo porquê, livro que inspirou milhões de pessoas a buscar o sentido maior de seu trabalho e outro nível de liderança e de realização.

Em Encontre seu porquê, Simon e seus colegas Peter Docker e David Mead oferecem as ferramentas práticas para identificar o seu PORQUÊ individual e o da sua organização, criando um alinhamento entre suas ações e seu propósito mais profundo.

Com exercícios detalhados e ilustrações, esse livro mostra um caminho para uma vida profissional gratificante e bem-sucedida, tanto para quem está em início de carreira quanto para aqueles que já alcançaram posições de liderança.

“Acredito que a realização profissional é um direito e não um privilégio. Todas as pessoas merecem acordar de manhã animadas para ir ao trabalho. Para nos sentirmos assim, precisamos primeiro entender exatamente o PORQUÊ do que fazemos.”– Simon Sinek

10) O Poder do Hábito – Charles Duhigg

O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios é um livro de Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, publicado em Fevereiro de 2012 pela Random House. Explora a ciência por trás da criação e reforma de hábitos.

Espero que a leitura deles seja tão proveitosa para você quanto foi pra mim. Em breve terão mais novidades aqui no meu blog.Bora fazer A LEITURA valer a pena!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.