Líderes que inspiram e expiram

Você é um líder inspirador?

Você inspira as pessoas a refletirem e mudarem os seus comportamentos? Ou você é aquele tipo de líder que as pessoas até fazem o que você quer, mas apenas porque você mandou (e não necessariamente porque elas querem)?

Hoje podemos perceber que o líder que inspira as pessoas é aquele mais bem aceito pelas pessoas a sua volta. Porém, ser apenas um líder inspirador não garante que você seja um líder de bons resultados. O ideal, portanto, é que você consiga trabalhar justamente no equilíbrio entre esses dois: ser um líder que transmite inspiração a sua equipe e, ao mesmo tempo, provoca expiração dela. Ou seja, ser um líder que desperte ação nas pessoas.

A inspiração por si só não garante nenhum resultado. Por exemplo: este artigo que estou escrevendo agora pode gerar diversas reflexões pertinentes para sua vida, mas se ele não te faz agir, ele está sendo apenas um texto inspiracional. Então, para gerarmos melhores resultados, não basta ser apenas um líder inspirador, tem de ser também um “líder expirador”, para ajudar a equipe a agir, e não apenas a refletir.

Portanto, reflita: você é um líder inspirador? Se a resposta for “sim”, ótimo! Já é um grande passo para se ter uma liderança duradoura. Mas vá além: você é um líder expirador? Sua liderança faz com que as pessoas reflitam, mas também saiam de suas zonas de conforto para agir?

Espero que este texto te ajude de forma expiradora para você colocar em prática o que precisa para melhorar a sua liderança!

 

 

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se no meu canal do YouTube e assista a outros vídeos! 🙂

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.