O que esses anos de Congerhi me ensinaram?

Sabe, realizar eventos não é uma tarefa fácil. Requer planejamento, concentração, criatividade e uma grande rede de network. Fora isso é importante também que o profissional curta eventos.
Eventos de conhecimento sempre fizeram parte de minha vida profissional. Desde a época em que eu estudava, já participava de grandes eventos em minha área, e toda aquela estrutura sempre foi algo que chamou muito minha atenção. Até que em 2016 criamos nosso primeiro grande evento. Foram 330 participantes, o que pra gente era algo inimaginável. Quem acompanha minha saga sabe de qual evento estou falando: do CONGERHI. Foi o primeiro grande evento que realizamos do zero. Quando digo do zero é porque a intenção inicial era contratar uma empresa de eventos para cuidar da parte estrutural e comercial, enquanto nós cuidaremos apenas do conteúdo. Então…mas eis que faltando menos de 90 dias para o evento, a agência contratada nos enviou um email solicitando o distrato. Nosso pensamento foi: “vamos cancelar o evento”. Mas nosso coração nos disse: “vai lá, vocês conseguem”. E este dia foi marcado como o dia que mudaria de uma vez por todas nossas vidas. Ao longo de cinco anos, realizamos mais de 20 eventos reunindo mais de 10 mil pessoas, e isso é nosso orgulho. Fora a pura curtição no dia do evento: receber a galera num evento presencial, nossa…não tem preço. Agora, desde 2020, estamos aprendendo a fazer isso virtualmente também.
Bom, o que aprendi realizando eventos?
Que é possível reunir conteúdo de qualidade e diversão. É possível desenvolver uma equipe ou um indivíduo. É por fim, mas não menos importante: Eu aprendi que podemos aprender fazer qualquer coisa, desde que isso faça parte de sua missão.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.