O que eu mais aprendi empreendendo

Como empreendedora eu aprendi que a gente não consegue viver somente do campo de intenções, a gente precisa arregaçar as mangas e colocar nossas ideias em ações.

Como empreendedora eu aprendi que na verdade a gente não nasce empreendedor, o sonho brota e temos que alimentá-lo todos os dias, pois empreender não é uma coisa fácil. Diferentemente do que as pessoas pensam, o empreendedorismo não vai fazer com que você trabalhe menos, ganhe mais dinheiro, dependa menos dos outros ou não tenha que prestar contas a alguém. Na verdade é justamente o contrário!

Você terá que empregar muito tempo para ver o seu negócio prosperar, precisará se relacionar muito bem com as pessoas e vai sim continuar dependente de todas elas. Principalmente os stakeholders e quem mais estiver em volta do seu negócio, sejam eles seus fornecedores, colaboradores ou clientes.

Como empreendedora eu aprendi que se percebemos uma dor latente e conseguimos resolver essa dor, a nossa empresa prospera de uma forma muito mais rápida. Aprendi que não adianta insistir em uma ideia que não foi bem vista pelas pessoas envolvidas, porque as vezes o empreendedor tem uma ideia que ele acredita ser capaz de mudar o mundo, mas ela nem sempre dá certo. Mas ainda assim, o empreendedor consegue rever essa ideia, remanejá-la e aplicá-la de uma outra forma em seu negócio.

E empreendendo, eu aprendi que impactamos a vida de muitas pessoas, estejam elas envolvidas como colaboradores, a quem fornecemos oportunidade e capacitação profissional na sua jornada, fornecedores, a quem geramos visibilidade através dos serviços prestados e assim os ajudamos a conseguir mais e mais negócios e aos nossos próprios clientes.

Os clientes são uma peça muito importante de qualquer negócio, você consegue perceber a evolução deles a cada serviço prestado, é gratificante ver o impacto do seu trabalho neles e isso eu só aprendi empreendendo.

Se você tem um sonho, leve ele adiante, coloque a mão na massa. E se tiver díficil? Ahh, ai é que você sabe que está no caminho certo! Se relacione com as pessoas certas, tome decisões certas e não há como não ver o seu negócio crescer e prosperar.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.