O que você sabe sobre consciência?

Em uma busca rápida no Google sobre a palavra consciência, é possível encontrar diversas definições. No entanto o significado pra esse termo que eu mais gosto, é aquele que diz:

“A consciência está relacionada com o sentido de moralidade e de dever, pois é a noção das próprias ações ou sentimentos internos no momento em que essas ações são executadas. A consciência pode ser relativa a uma experiência, problemas ou situações”

Para mim estar consciente sempre foi o contrário de viver no famoso “piloto automático”. Por isso sempre acreditei que Consciência é Liberdade,

Compreender porque você faz algo e porque você não faz, lhe tira da zona de conforto de ser sempre o coitado da vez, e lhe dá a oportunidade de mudar seu destino.

Isso porque estar plenamente consciente, permite que a gente viva nossa vida sendo o protagonista e não o coadjuvante. Realizando ações direcionadas, e não apenas sendo levado pelas consequências dos atos das pessoas a sua volta. Certamente a tarefa não é fácil, é necessário ter muita persistência.

Viver conscientemente vale a pena.

Eu posso afirmar com toda certeza que viver consciente vale a pena. Porque viver a própria vida na primeira pessoa e sem inércia é a única forma de conseguir conhecer a si mesmo e de alcançar o seu propósito.

Se você quiser realmente investir em se conhecer e melhorar a sua autoestima, precisa escolher viver sendo consciente. Eu sei que isso pode parecer vago, mas na verdade viver conscientemente é algo muito concreto. Consiste em se questionar em relação a como se quer seguir a vida, para não trair a si mesmo.

Por isso, pensando em me autodesenvolver, e fazer com que cada vez mais pessoas se desenvolvam e vivam conscientemente, criei um desafio de 21 dias, onde proponho que essas pessoas sejam conscientes pelo menos por uma hora do seu dia, para que isso vire um hábito, e todos possamos viver todos os dias 24 horas conscientemente.

Te convido a fazer parte deste desafio comigo, então entre no nosso grupo aqui!

Bora fazer valer a pena vivendo conscientemente?

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.