Pessoas que influenciam pessoas

Eu sempre gostei de manter atualizada e por dentro de tudo que estava acontecendo. Por isso de alguns anos pra cá, pude acompanhar a evolução da internet e as novas carreiras que ela vem propiciando. Também notei a mudança na forma como as pessoas consomem informações e produtos, que se transformou muito do que era.

Com toda certeza, o jeito que se consome hoje é totalmente diferente de antigamente. A partir disso várias áreas tiveram que se reinventar. Como o marketing por exemplo, que atualmente funciona muito mais no meio digital.

Além disso, novas carreiras estão sendo criadas. Se você utiliza a internet com frequência, aposto que já deve ter ouvido falar de Digital Influencer.

Mas você sabe o que isso realmente significa?

O digital influencer é a pessoa capaz de influenciar o comportamento e opinião de milhares de pessoas por meio do conteúdo que publica em seus canais de comunicação, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Essa é uma tendência tão avassaladora que até as marcas mais tradicionais se renderam aos seus poderes. Atualmente é quase obrigatório que as empresas estejam engajadas nas redes sociais, até eu mesma já me arrisquei na carreira de Youtuber rs.

É claro que não é qualquer pessoa que tem essa capacidade de influenciar. E recentemente descobri que o número de seguidores também não significa que determinada pessoa é influente. Mas sem dúvidas as pessoas que realmente influenciam pessoas, possuem um poder muito grande.

De acordo com um estudo feito pela SocialChorus, as campanhas com influenciadores podem ter um engajamento até 16 vezes maior do que a publicidade em outros meios de comunicação.

Outra pesquisa feita pela Nielsen, empresa especializada no comportamento dos consumidores, mostrou que 90% dos clientes confiam na recomendação de outras pessoas para comprar um produto. Enquanto apenas 33% se dizem influenciados por anúncios.

Uma tendência mundial…

Não tem como negar que Digital Influencer é uma carreira em ascensão. Por isso, comecei a desenvolver uma Mentoria de Carreira exclusiva para esse público, e pretendo compartilhar aqui, como está sendo essa experiência.

Ser um bom profissional, é acima de tudo estar sempre atualizado e levar para o seu público o melhor, e assim se destacar da média. Que a cada dia nós possamos nos reinventar e trazer à tona nossa melhor versão.

Bora fazer valer a pena?

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.