Você está sempre cansado?

Cansaço constante é uma sensação que aflige muitas pessoas. Você já sentiu que precisava fazer algo para espairecer, mas estava cansado demais até para realizar as coisas que gosta?

Todos os dias acorda com a sensação de cansaço que permanece o dia todo? Não consegue dormir porque fica pensando nas coisas que tem que fazer, e não as realiza durante o dia pois está cansado demais devido à falta de sono?

Se você se identifica com alguma dessas situações, temos um problema! Estar se sentindo assim, provavelmente é apenas a cereja em cima do bolo, quando na verdade existe muito mais por de trás disso.

O cansaço não é apenas físico, mas também mental. Falta de motivação, baixa concentração e dificuldade de organização são alguns dos efeitos que com o tempo podem levar à ansiedade, à depressão. Por isso eu separei algumas dicas que podem melhorar o seu bem-estar físico e mental:

Atividades físicas

Calma, não vou te pedir para sair correndo e se matricular na primeira academia que tiver pela frente, mas andar muito de carro, trabalhar sentado o dia todo e, principalmente, não se exercitar. Tudo isso contribui para que você tenha uma rotina sedentária, o que prejudica e muito a sua disposição. Diversas pesquisas comprovam que prática de atividade física nos dá ânimo e motivação para as tarefas diárias e rotinas de trabalho. Isso porque atividades físicas proporcionam a liberação de endorfina no organismo (sensação de prazer). O conselho que eu te dou, é procurar alguma atividade que gosta, se você não curte ficar levantando pesos, mas adora futebol ou judô, faça isso, as danças também não ficam de fora, afinal dançar faz bem para o corpo e a alma! O mais importante é não se esquecer de você, da sua saúde e necessidades mais básicas.

Alimentação

Falando em necessidades mais básicas, a alimentação está entre elas. Pode parecer clichê, mas realmente ajuda muito! O corpo é uma máquina, que precisa de combustível e manutenção. Seu carro funciona melhor com álcool ou gasolina? Provavelmente com gasolina, mas também roda com álcool, da mesma forma? Não, com gasolina os resultados são melhores. E é disso que estamos falando, você consegue realizar as suas atividades se alimentando mal? Sim! Mas está conseguindo ter uma performance excelente? Não! Portanto, cuide da sua alimentação.

Emocional

Não adianta nosso corpo estar com a saúde impecável, se a nossa mente está doente! Os dois itens acima provavelmente melhorarão a sua saúde mental, mas é preciso mais do que isso. É importante que você dedique ao menos 1 hora do seu dia para cuidar da sua mente, seja refletindo sobre o seu dia, meditando, ou fazendo qualquer coisa que te ajude a conectar consigo mesmo. É nessa parte que deve estar o seu foco de desenvolvimento, no seu autoconhecimento e autocontrole, nas suas relações familiares e ciclo de amizades, na maneira em que você se sente perante a sua rotina e seus sonhos.

Se a sua parte emocional está ruim, pode ter certeza que nada vai para frente. Portanto se você sente que precisa investir na sua autoestima, se tem assuntos pendentes, precisa reatar laços com alguém, ou está infeliz com a sua rotina, não tenha medo de fazer o que é necessário. Pare de procrastinar colocar essas mudanças em prática! Porque não existe nada melhor do que estar em paz com seu corpo e mente.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.