Você vive no piloto automático?

Acordar todo dia ás, pegar trânsito, e finalmente chegar ao trabalho. Então começar a torcer para o dia passar rápido, chegar em casa dar atenção à família, e começar a se lamentar porque no outro dia tudo vai se repetir. Tenho certeza que você conhece alguém assim!

Em uma era onde a automatização cresce a cada dia, é preciso ter em mente que tudo pode ser automatizado, menos você. Uma pessoa que diariamente vive as situações que eu descrevi acima, provavelmente está infeliz, desmotivada, e vivendo no piloto automático.

Saia do piloto automático!

É muito comum que a gente se acostume a rotina. Com isso, a tendência é que perdidos em um monte de insatisfações e reclamações, vamos pouco a pouco deixando a vida passar. E tanto a curto, como a longo prazo, isso não é nada construtivo.

No entanto, é muito fácil entrar no piloto automático, mas para sair é preciso desenvolver consciência. Quando o problema se encontra concentrado na área profissional, é preciso buscar outros recursos. Tais como mentorias dentro ou fora da empresa e, principalmente, se atualização. Sair do piloto automático exige desenvolver consciência, isto é, se dar conta de cada movimento seu. Portanto, tente passar ao menos um dia refletindo sobre cada processo que você realiza em sua vida e em seu trabalho antes de fazer.

Como sair do piloto automático? 

Por exemplo, se todos os dias você preenche relatórios, tente se lembrar da função deles, se pergunte, para que esses formulários servem? Esse tipo de coisa, garante que a cada movimento seu, você encontre um motivo para que esteja realizando, e caso não encontre, essa é a deixa para mudar sua rotina e seus hábitos.

Mudanças na vida pessoal são bem-vindas, realize atividades que estimulem a inovação e a criatividade. Portanto, consuma coisas novas, sejam filmes, livros, ou conteúdos específicos da sua área profissional. O importante é fazer coisas que te tirem da rotina, dando a possibilidade de olhar com mais consciência para os seus atos.

Mas não se engane, a consciência tem que ser um processo diário! Pensando na grande quantidade de pessoas que vivem no piloto automático, criei um desafio. Os 21 dias de consciência, servem para que os participantes, sejam conduzidos através de atividades ao processo de consciência.

Se você tem interesse no desafio, quiser ver como funciona, ou quiser participar, será muito bem vindo!

Só basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.